Na segunda-feira (11), o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul encaminhou ao Ministério Público do Trabalho, denúncia de atraso salarial dos médicos da Santa Casa. A mesma denúncia foi feita no mês de agosto, no qual o procurador do Trabalho, Paulo Douglas, pediu o imediato bloqueio dos recursos financeiros do hospital, a fim de assegurar o pagamento de salários atrasados de todos os funcionários da Santa Casa.
O salário dos médicos da Santa Casa é pago em atraso desde o mês de março. No dia 8 de setembro, 5º dia útil, deveria ser depositado, mas novamente os servidores da saúde foram prejudicados.
Visando evitar danos à sociedade, os médicos não cogitam paralisação e aguardam que providências sejam tomadas referentes aos contantes atrasos.
O setor jurídico do Sinmed aguarda ainda hoje (14), a resposta do MPT quanto ao pedido de imediato bloqueio dos recursos disponíveis nas contas bancárias do hospital, como forma de regularizar o salário.
Em junho deste ano, os médicos do hospital iniciaram uma greve devido aos atrasos salariais. A Justiça do Trabalho, na ocasião, confiscou os valores necessários ao pagamento da remuneração dos médicos, evitando que a categoria seguisse a paralisação.