Sinmed-MS participa de Audiência Pública sobre ampliação do horário de atendimento nas UBSFs

A efetividade do horário estendido nas Unidades Básica de Saúde da Família (UBSFs) foi avaliada em audiência pública na última quarta-feira (20), na Câmara Municipal. Desde o começo do ano, 22 unidades estão funcionando durante 12 horas ininterruptas, a maioria das 7h às 19h.

Dr. Maurício Agapito, diretor administrativo, representou o Sinmed-MS e deu seu parecer como médico da família. "Na saúde da família, nós temos uma equipe a disposição da comunidade, e esta equipe composta por diversos profissionais, que está totalmente comprometida em levar atendimento de excelência. O horário estendido vai trazer muitos benefícios a população, porém todos servidores devem ser ouvidos e de maneira alguma serem prejudicados com este novo horário de atendimento".  

Segundo a secretária adjunta de Saúde do Município, Andressa de Lucca Bento, essa proposta está na programação anual de saúde para 2019, portanto deverá ser cumprida. Afirmou, também que os trabalhadores devem continuar a cumprir a jornada de trabalho para as quais foram contratado. 

Até o momento o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, não recebeu nenhuma denúncia em relação ao horário estendido nessas 22 unidades de saúde, no entanto, caso algum médico seja prejudicado por esta alteração de horário, aconselhamos que comunique o sindicato para que possamos tomar as providências cabíveis. Nosso lema é cuidar de vocês e garantir que continuem a a atuar com dignidade.