Sinmed-MS fiscaliza hospitais para se inteirar das condições de trabalho dos médicos

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul inciou nesta quarta-feira (25/03) a fiscalização das condições de trabalho e registro das reivindicações da categoria nos principais hospitais da capital.

Na manhã de hoje (25/03) diretores do Sinmed-MS estiveram na Santa Casa. Algumas medidas de segurança foram reivindicadas pelos médicos, como treinamento para os profissionais que atuam na linha de frente e o protocolo de manejo do corpo das vítimas fatais do vírus . O Superintendente de Gestão Médico-hospitalar, Dr. Luiz Alberto Kanamura afirmou que estão providenciando o treinamento adequado para segurança dos trabalhadores e pacientes.

A Santa Casa de Campo Grande não é referência para o atendimento a casos suspeitos da COVID-19, mas diante do decreto municipal de emergência, todas as medidas de prevenção estão sendo intensificadas. O hospital possui equipamentos de proteção individual, que estão sendo disponibilizados aos profissionais que lidam efetivamente com pacientes suspeitos.

O sindicato está em alerta, 24 horas, para manter a segurança e o equilíbrio de toda a categoria. Juntos iremos contornar esse cenário caótico e vencer esta pandemia.

carlos.victor25 de março de 20200 comments