COVID-19: Sinmed-MS fiscaliza pronto-socorro do HU

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização nos principais hospitais de Campo Grande, diretores do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul estiveram, hoje (26/03), no pronto-socorro do Hospital Universitário, averiguando as condições de trabalho e registrando as reivindicações da categoria.

As medidas de segurança adotadas para o combate do novo coronavírus estão funcionando de acordo com o estabelecido. O hospital dispõe de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que estão sendo disponibilizados conforme a necessidade do profissional. Estudantes de medicina e residentes receberam treinamento e orientações para lidar com este cenário da forma eficaz e segura. Os médicos reivindicam, que preceptores também recebam o treinamento para que estejam aptos para o atendimento de eventual paciente com suspeição de coronavírus.

A categoria está receosa devido a evolução do vírus, que ainda é desconhecida, e por ser incerta, insumos e equipamentos podem não ser o suficiente para atender a demanda, e por esta razão, o sindicato trabalha diuturnamente para que a categoria consiga passar por essa crise sem danos.

 

Adicionar comentário