Nota em apoio ao Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul declara completo apoio e respeito à atuação do Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta no enfrentamento à maior pandemia do século. Raras vezes na história do país, um ministro teve que recuar da retórica presidencial para defender seus princípios e resguardar a saúde de uma nação, mesmo isto lhe custando o cargo no ministério.

Reverenciamos a forma como o ministro e sua equipe ministerial têm conduzido a crise causada pelo novo coronavírus, desde o início transmitindo de forma transparente e imparcial as informações, constantemente atualizadas, sobre o cenário caótico vivido pela população.

Mandetta, nunca hesitou em priorizar a ciência e buscar nela técnicas e estratégias adequadas para acompanhar a evolução da crise. Enfrenta a situação com ética, equilíbrio e coerência, respeitando os profissionais de saúde que doam suas vidas e tempo no combate ao vírus.

Defendemos as orientações técnicas determinadas pelo ministro, que vêm sendo contrariadas publicamente por autoridades, mas que se fazem necessárias para conter o avanço da Covid-19.

Agradecemos o incansável empenho de Mandetta em resolver questões voltadas à classe médica resguardando nossa proteção e de toda a sociedade.

Estamos na esperança de que juntos irmanados pela solidariedade da população, conhecimento técnico do Ministério da Saúde, serenidade e informação transparente venceremos as adversidades causadas pelo novo coronavírus.
 

Adicionar comentário