O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul encerrou, ontem (02/04), na UPA Leblon, as visitas técnicas nas UPAs de Campo Grande. O objetivo desta ação é fiscalizar a estrutura das unidades, as condições de trabalho da categoria e registrar demandas dos médicos que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
A instalação de tendas, para o atendimento de pacientes suspeitos de coronavírus, está sendo finalizada, além disso a unidade já dispõe das alas de divisão de pacientes sintomáticos respiratórios e os não sintomáticos respiratórios.
A unidade possui as máscaras cirúrgicas para atendimento em geral e kits específicos para o atendimento aos sintomáticos respiratórios. A farmácia da UPA trabalha com uma logística especial para a entrega de medicamentos para estes pacientes. Foi reivindicado que o aparelho de raio-X seja consertado de imediato.
A partir da semana que vem, os Centros Regionais de Saúde (CRS) receberão as visitas técnicas, para que possamos registrar as reivindicações e dessa forma colaborar para que a categoria enfrente a crise sem colocar em risco a própria saúde e de seus pacientes.
O sindicato está em alerta, 24 horas, com canal direto de comunicação com o presidente, para que dúvidas sejam esclarecidas, demandas atendidas e que você tenha a condição de trabalho adequada para enfrentar o novo coronavírus. Juntos podemos vencer esta batalha.