Um Sindicato forte, que luta por você, precisa da sua contribuição

Em tempos de crise, ter um sindicato atuante amplia as conquistas, garante direitos e evita que a categoria seja prejudicada. Todo médico consciente sabe a importância em ser associado e participar das atividades convocadas pelo sindicato. Cada contribuição faz toda diferença, tornando a entidade mais representativa e enérgica para enfrentar as adversidades.

Nos últimos anos, o Sinmed-MS garantiu importantes conquistas para a categoria. Destacamos algumas alcançadas recentemente:

Médicos PMCG – A tão almejada mudança da referência 15, onde abrangia médicos veterinários e odontólogos, foi alterada para a referência 18. Além disso houve a incorporação de duas gratificações (desempenho médico e ART – adicional de responsabilidade técnica) ao salário-base, lembrando que essas gratificações poderiam ser retiradas a qualquer momento por meio de decreto, mas para a segurança dos médicos elas foram incorporadas. Os médicos da prefeitura conquistaram aumentos salariais consideráveis, nos últimos anos.

Em 2019, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar Executivo, n. 4, de 19 de Junho de 2019, que trata da alteração na carga horária dos médicos que atuam nas Redes de Atenção Especializada e Psicossocial, em nível ambulatorial. Foram meses de debates intensos com a participação do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário do MS, Conselho Municipal de Saúde, PMCG e Sinmed-MS.

A mais recente e notória conquista foi o Plano de Cargos, Carreiras e salários dos servidores médicos do município de Campo Grande, que após anos de lutas, décadas de tentativas frustradas, finalmente foi sancionado.

Médicos Santa Casa – Em 2019, a Justiça do Trabalho determinou que fosse aplicada multa ao hospital Santa Casa, resultado da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 24ª Região, que teve origem e força através de ofícios encaminhados pelo Sinmed-MS, denunciando os recorrentes atrasos salariais ocorridos no hospital, nos anos de 2017 e 2018 cujos valores foram destinados aos profissionais prejudicados. Atualmente, através de diálogo e negociação, a folha de pagamento dos médicos celetistas está em dia, e a dos Pjs e Autônomos está em pauta para regularização.

Médicos Hospital Regional – Em 2018, médicos do Estado, que há 38 anos vinham solicitando a aplicação da lei de cargos e carreiras (que tem por finalidade estabelecer critérios para a ascensão da carreira e salários), finalmente alcançaram o objetivo. Este resultado só foi possível com a mobilização do corpo clínico, da administração do Hospital Regional e com a atuação importante do Sinmed-MS.

Médicos Hospital Cândido Mariano – O Sinmed-MS, após denúncia, apurou os recorrentes atrasos salariais e intermediou para que a situação fosse estabilizada.

Visitas técnicas são constantemente realizadas nas unidades de saúde, a fim de, preservar a segurança e a qualidade dos atendimentos. Parceiras com diversas entidades, como Corpo de Bombeiros, APAE, AMMS, são realizadas para arrecadar materiais de proteção para os profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus.

O Sindicato tem abrangência estadual e uma das metas desta nova gestão é agregar médicos do interior para que tenham todo respaldo necessário e representatividade através de seus delegados sindicais.

Foram inúmeros triunfos que médicos aliados ao Sinmed-MS obtiveram durante esses últimos anos, muitas das vezes essas conquistas não foram reconhecidas por alguns, mas o mais importante é que aos poucos a categoria está voltando a se unir e a lutar por um único ideal e para isso precisamos muito da sua contribuição.

Por trás das conquistas, devemos lembrar que há muito sacrifício e esforço. Durante períodos de negociações, visitas técnicas e demais atividades em prol da categoria, os representantes do Sinmed-MS deixam seus compromissos para discutir as necessidades e demandas da classe, enfrentando desafios e sem ganhar nada por isso. Doam seu tempo e, em certos casos, acabam sendo alvo de críticas negativas, cobranças desnecessárias e ódio gratuito ao contrariar interesses de grupos, hospitais e até mesmo autoridades da área de saúde. Mas esse é o papel do Sindicato: defender a categoria médica acima de tudo.

Associe-se. Só assim podemos enfrentar com mais força os desafios que emergem neste atual cenário. Mostre que você é consciente.

Assessoria Jurídica – Totalmente estruturada, que faz a defesa do associado em qualquer processo relacionado à profissão médica. Neste caso, não há cobrança de honorários, o médico arca somente com as custas processuais. Em casos não relacionados à medicina os advogados cobram conforme a tabela da OAB/MS.

Assessoria Contábil – médico associado usufrui de algumas consultas gratuitas e descontos especiais nos serviços contábeis, seja para pessoa física ou jurídica, elaboração de folha de pagamento, declaração de impostos de renda e demais serviços.

Infraestrutura – Sede própria com auditório confortável de 84 lugares e instalações apropriadas para reuniões e atividades que transmitam conhecimento como cursos, treinamentos e palestras. Disponível para locação.

Quadro de funcionários – Atualmente o Sinmed-MS possui 5 funcionários que garantem o funcionamento do sindicato nas mais variadas atividades.

Convênios – O sindicato dispões de convênios que garantem ao associado descontos nos mais diversos serviços.

Canal direto de comunicação com o presidente, para que dúvidas sejam esclarecidas, demandas atendidas e para que o médico tenha a condição de trabalho adequada para atuação.

Whatsapp: (67) 99964-6483
Instagram: @sinmedms
Facebook: Sinmedms 

Adicionar comentário