Sinmed-MS, Sesau, SESDE e GM discutem estratégias para reforçar a segurança nas unidades de saúde

Diante de alguns episódios envolvendo a segurança dos profissionais nas unidades de saúde de Campo Grande, dirigentes do Sinmed-MS, Dr. Marcos Paulo Tiguman (relações institucionais) e Dr. Marcelo Santana (presidente) reuniram-se, nesta manhã (19), com o secretário de Saúde, Dr. José Mauro, o Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a superintendente de serviços de saúde, Ana Paula Resende e o superintendente do comando da guarda civil municipal, Anderson Gonzaga para definir estratégias que atendam as demandas de segurança nessas unidades.

A reunião foi uma reivindicação do Sinmed-MS, sendo atendido pelos órgãos responsáveis. Os secretários de saúde e segurança informaram que já estão implementando medidas de proteção aos usuários da rede pública e aos profissionais de saúde, dentre elas, o aumento na quantidade de câmeras para vídeo monitoramento externos e o reforço da vigilância da guarda municipal. Há também um projeto futuro de instalação de portões eletrônicos nos estacionamentos das unidades, para que mantenham-se fechados e abram apenas quando houver o trânsito de veículos.

O Sinmed-MS agradece o empenho dos gestores de saúde e segurança, e da guarda municipal para solucionar essa questão. Continuaremos a realizar visitas técnicas nas unidades de saúde e hospitalares, com objetivo de identificar e elucidar eventuais problemas nas condições de trabalho da categoria.