Sinmed-MS denuncia e MP instaura inquérito para investigar irregularidades em hospital de Naviraí

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, em visita a cidade de Naviraí constatou irregularidades no hospital municipal. Durante a visita técnica, representantes do sindicato verificaram deficiências em diversos setores. A denúncia foi encaminha ao Ministério Público Estadual, onde foi instaurado um inquérito civil para investigar essas irregularidades.

O promotor expediu uma recomendação, endereçada ao prefeito, outras autoridades e entes, requerendo a adoção de alguma medidas corretivas.

Até o momento, algumas já foram ajustadas por imediato, como: carrinho para coleta de resíduos com identificação, obedecendo as normas; foi retirado mobiliário permeável, mesa danificada foi substituída por bancada de mármore; instalado armário para pertences pessoais e EPIS; orientação aos servidores da lavanderia de que somente funcionários do setor podem transitar pelo local. Demais solicitações foram requeridos prorrogação dos prazos para devidas adequações. Caso as falhas não sejam sanadas, o promotor poderá ajuizar ação na pretensão de obrigar o cumprimento dessas recomendações.

O Sinmed-MS continua acompanhando a situação do Hospital e se for o caso complementará a denúncia com novas informações.

Queremos assegurar que, qualquer risco aos pacientes e colaboradores seja minimizado e as condições de trabalho e atendimentos sejam de qualidade.

Sinmed-MS sempre vigilante!  

Adicionar comentário