Após longa negociação, Sinmed MS conquista mais uma vitória para a categoria

Sinmed-MS participou, ontem (9) da reunião para negociar os salários atrasados dos médicos autônomos e PJs da Santa Casa, que já perdura meses. Como representante legal da categoria, no que diz respeito à remuneração e condições de trabalho, o sindicato considerou a conferência online extremamente positiva e satisfatória.

Ficou acordado que, a prefeitura Municipal de Campo Grande irá repassar até hoje (10) cerca de R$9,6 milhões para o hospital, e com este valor a Santa Casa compromete-se a quitar o salário de maio dos médicos (PJ e autônomos). Nos meses consecutivos serão saldados os atrasos salariais de junho e julho.

Prefeitura comprometeu-se em manter o repasse mensal sem atraso, o que garante ao hospital o pagamento da remuneração em dia à categoria. O Sinmed-MS permanece vigilante cobrando sempre o que é de direito, salários em dia e condições de trabalho dignas.

Estiveram presentes na reunião, Dr. Marcelo Santana, presidente do Sinmed-MS; o secretário municipal de saúde de Campo Grande, José Mauro Filho; a Promotora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan; o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto; o presidente da Santa Casa, Heber Xavier e a presidente da AMMS, Drª Maria José Maldonado e Luiz Alberto Kanamura, superintendente médico-hospitalar da Santa Casa.  

Adicionar comentário