Sinmed MS participa de reunião para unificação da FMB e Fenam

No segundo dia da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Médica Brasileira (FMB), realizada na sexta-feira (06), no Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindmed), em Campinas (SP), os dirigentes aprovaram a reunificação da Entidade com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Ficou encaminhado que uma comissão integrada por dirigentes da FMB construirá com a assessoria jurídica a melhor maneira de encaminhar o processo de transição.

“É algo histórico para o movimento médico nacional e que precisamos de cautela em nossos passos. Este processo é vital para fortalecer a representatividade dos médicos e seguiremos trabalhando para avançar da melhor maneira possível. Nossas expectativas são as melhores” declara o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Junior.

Além de representantes dos sindicatos federados, também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça e o presidente do Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul, Marcelo Santana Vieira, que acompanham o processo de reunificação.

“É necessário desapego e coragem para a sobrevivência das entidades. Avalio que esse passo de reunificação precisa ser dado o quanto antes para que a representação nacional seja fortalecida”.

“Esperamos que o movimento nacional se una e estamos à disposição para contribuir com este processo”, acrescentou Marcelo.

Os sindicatos federados presentes foram Campinas, Sorocaba, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Tocantins, Santa Catarina, Sul de Santa Catarina e Pará.

Com informações Portal FMB

Adicionar comentário