Academia de Medicina de MS abre inscrições para preencher duas cadeiras

A Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para preenchimento de duas cadeiras. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de julho deste ano, na secretaria da entidade – localizada na Rua da Liberdade, 512, em Campo Grande, funcionando junto ao Museu de História da Medicina de MS.

Para participar os médicos precisam atender alguns requisitos como ser brasileiro nato ou naturalizado; apresentar seu histórico; ter atividades científicas e profissionais comprovada por títulos e trabalho e mais de 35 anos de efetivo exercício.

Além disso, para ingressarem no quadro associativo da Academia, os candidatos deverão ter conduta ética ilibada e terem se destacado na atividade profissional; ter notoriedade no campo da cultura geral; em atividades filantrópicas e sociais; prestação de serviços notáveis à coletividade e terem prestado relevantes serviços à classe médica.

Os inscritos concorrerão às vagas em eleição que deve ocorrer entre os dias 14 e 24 de Agosto. Os nomes que preencherem os requisitos serão apreciados por três acadêmicos.

A Academia – A Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover gratuitamente a Saúde e a Educação; contribuir para o desenvolvimento do progresso da medicina e ciências afins; incentivar o aprimoramento da cultura médica em geral, da profissão, da ética, do ensino médico, e particularmente da medicina social.

Fundada em Janeiro de 2007 é constituída por 60 Patronos e de acordo com Art, 2º do seu estatuto, tem a missão de resgatar e preservar a história e a memória da atividade médica no Estado, cultuando e eternizando o trabalho dos pioneiros da medicina em Mato Grosso do Sul.

Serviço – Mais informações por meio do número (67) 3025-5036 ou pelo email: acadmedms@gmail.com

 

Adicionar comentário