MA: categoria médica cobra resposta da EBSERH

Nesta sexta-feira, 9, houve reunião para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 da EBSERH.

O Sindicato dos Médicos do Estado do MA – SINDMED-MA e a AMEHU, habilitados para conduzir este processo vieram cobrar da Superintendente da EBSERH, Dra. Joyce Santos, respostas referentes a demandas que envolvem as cláusulas do referido ACT.

A direção informa que após análise preliminar das proposições que foram enviados pelo Sindicato da categoria sobre índice de reajuste, piso salarial, jornada de trabalho, segurança, ponto digital, titulação e demais benefícios trabalhistas, irá formular uma
resposta aos médicos.

Está aberto o caminho para o diálogo.
A Dra. Joyce se antecipa e informa que o ponto digital está em fase de implantação e que serão observadas as peculiaridades de determinados serviços, em especial, o centro cirúrgico, terapia intensiva e emergência.

Apresentou ainda cópia de memorando em que consta o aumento já concedido – retroativo a março de 2015 – sobre salário, benefícios e adequação da jornada de trabalho.

Ficou agendada nova reunião para a próxima semana a fim de dar continuidade ao processo de negociação do acordo em questão.

Todos os envolvidos nesse processo seguem trabalhando com afinco para que os debates e o processo de negociações do ACT gerem os avanços esperados.

A categoria deve seguir atenta e acompanhando as movimentações das assembleias para continuar construindo a unidade e assegurando avanços nas negociações junto à EBSERH.

Adicionar comentário