MP articula acordo entre Simepi e Governo do Estado

O Ministério Público convocou reunião entre representantes da classe médica e do Governo do Estado. Estiveram presentes o Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, o Secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, e a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), Lúcia Santos, e o tesoureiro do Simepi, Renato Leal.

O encontro foi realizado na tarde do dia (29/06), na sede do Ministério Público do Estado, sob a coordenação do Promotor de Justiça Márcio Franca, com o objetivo de viabilizar um acordo pela retomada dos serviços de saúde pelos profissionais da categoria e cumprimento das reivindicações requeridas pela classe. Porém, o Governo manteve o posicionamento, não viabilizando um acordo.

Na noite da última quinta-feira (30) ocorreu nova Assembleia, onde foram avaliados os efeitos da Paralisação, e comunicado formalmente aos médicos presentes o posicionamento do Governo. Em comum acordo, será decidido quais posturas serão adotadas pela categoria médica servidora do Estado.

Adicionar comentário