Sindicato dos Médicos luta pela aprovação do projeto de lei que revisa a Lei do Ato Médico

 Na última semana o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná realizou uma campanha a favor da aprovação do Projeto de Lei do Senado 350/2014, que altera a Lei 12.842/2013, a qual dispõe sobre o exercício da medicina, para modificar as atividades privativas de médico.

Enquanto a matéria tramita no Senado, é possível opinar a favor ou contra o projeto de lei através do link https://goo.gl/ai4lJp. Tal projeto de lei procura resgatar a redação original do PL do Ato Médico e é resultado de reivindicação antiga da categoria médica, pois em decorrência da expansão do campo de atuação na área da saúde surgiram diversas profissões que passaram a assumir atribuições que deveriam ser exercidas somente por aqueles graduados em medicina.

Mario Antonio Ferrari, Presidente do SIMEPAR, defende que a aprovação do projeto é importante para suprir lacunas na legislação que determina o campo de atuação do médico. Esse fato coloca os que precisam do atendimento médico em situação de insegurança, pois alguns profissionais não médicos passaram a se aventurar em atividades que exigem formação médica, colocando em risco a vida e a saúde dos pacientes. Conclui observando a importância da participação de todos na consulta pública defendendo o PL 350/2014.

Adicionar comentário