Inscrições abertas para o 3º Pré-Fórum Pró-Sus Região Nordeste

A Bahia foi escolhida para sediar o 3º Pré-Fórum Pró-Sus – Região Nordeste, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, às 8h, no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep. Promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), o evento é gratuito e faz parte da programação que precede o I Fórum Nacional Pró-SUS, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, em Brasília.

A edição na capital baiana contará com a participação do presidente do CFM, Carlos Vital, e da presidente do Cremeb, Teresa Maltez. Os secretários de Saúde de Salvador e da Bahia: José Antonio Rodrigues e Fábio Vilas Boas, respectivamente, foram convidados para participar do encontro. Entre os assuntos a serem discutidos estão a carreira médica de estado no Sistema Único de Saúde e prestação do Trabalho Médico no SUS.

O conselheiro do Cremeb e representante da Bahia no CFM, Dr. Otávio Marambaia, informa que o encontro vai reunir representantes a fim de discutir, com profundidade, temas que colaboram para melhorar a atenção básica de saúde. “Nós vamos nos reunir agora com conselheiros e entidades de várias partes do Nordeste para encaminhar proposições que acrescentem no diálogo do evento nacional, que ocorrerá em Brasília”, comenta.

O presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), Robson Moura; o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães; o coordenador do Fórum Pró-Sus Nacional, Donizete Dimer Gamberardino Filho; o procurador do Ministério Público do Trabalho Italvar Medina e o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau) do Ministério Público da Bahia, promotor de Justiça Rogério Queiroz, também já confirmaram presença.

Os dois pré-fóruns foram realizados no Paraná, contemplando as regiões Sul e Sudeste, e em Cuiabá, para os estados do Norte e Centro-Oeste. Em breve o Cremeb irá divulgar o link para os interessados realizarem a inscrição. Vale lembrar que os eventos do Cremeb são todos gratuitos e, os participantes, recebem certificado de participação. A programação do 3º Pré-Fórum Pró-Sus – Região Nordeste também deve ser fechada em breve.

Adicionar comentário