CRS Aero Rancho recebe representantes do Sinmed-MS para visita técnica

O Centro Regional de Saúde Aero Rancho recebeu a visita dos representantes do Sinmed-MS para uma visita técnica. O  local possui a divisão de atendimento entre sintomáticos respiratórios e os não sintomáticos respiratórios.

 A logística para prestar assistência aos pacientes agradou muito a equipe do sindicato. Foi demarcado, com elementos visuais, um percurso bem instrutivo a ser seguido pelas pessoas até chegar ao atendimento.  

Diretores do Sinmed-MS constataram que todos do atendimento geral usavam máscaras de TNT, homologadas pela Sesau, e que as tendas para atendimento de sintomáticos respiratórios não graves está muito bem arejada, distante das de atendimentos graves, porém algumas normas das tendas terão de ser revisadas, como o caso do teto e o uso de ar-condicionado, por esta razão o sindicato fará uma consulta técnica para verificar as situações. 

A categoria reivindica que o treinamento fornecido pelo SAMU seja ampliado para todos os profissionais, que sejam oferecidas mais vagas. Solicitam também, segurança, visto que as tendas estão instaladas na parte externa da unidade, deixando os profissionais em situação de vulnerabilidade, principalmente no período noturno. O Sinmed-MS vai oficializar estas demandas junto a prefeitura, para que sejam atendidas o mais rápido possível. 

Em relação aos equipamentos de proteção individual (EPIs), a unidade dispõe para toda a equipe da ala vermelha, e estes kits estão permanentemente montados em caso de emergência.  
 
O sindicato está em alerta, 24 horas, com canal direto de comunicação com o presidente, para que dúvidas sejam esclarecidas, demandas atendidas e que você tenha a condição de trabalho adequada para enfrentar o novo coronavírus. Juntos podemos vencer esta batalha.

Adicionar comentário