Sinmed-MS fiscaliza CRS Nova Bahia

Na noite de ontem (9), o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul fiscalizou o Centro Regional de Saúde Nova Bahia.

A unidade possui a divisão de atendimento entre sintomáticos respiratórios e os não sintomáticos respiratórios. O local está organizado e sinalizado para simplificar a busca por atendimento.

Representantes do Sinmed-MS constataram que todos usavam máscaras. Apesar da pouca quantidade de máscaras cirúrgicas, há uma boa de TNT, homologadas pela Sesau, mas há um receio em usá-las. O sindicato sugere que a gestão realize as devidas orientações para os servidores, sobre as medidas adotadas pela secretaria de saúde, para comprovação da qualidade do material oferecido.

Enquanto as tendas para atendimento especial aos suspeitos do novo coronavírus não começa a funcionar, existe uma ala na emergência e internação somente para os pacientes sintomáticos respiratórios, isolado dos demais pacientes, inclusive o acesso é pela área externa.

Sinmed- MS solicitará reforço policial durante os atendimentos nas tendas instaladas na parte externa da unidade, para resguardar a segurança dos usuários e profissionais, principalmente no período noturno.

Em relação aos equipamentos de proteção individual (EPIs), todos os médicos possuem os kits.

O sindicato está em alerta, 24 horas, com canal direto de comunicação com o presidente, para que dúvidas sejam esclarecidas, demandas atendidas e que você tenha a condição de trabalho adequada para enfrentar o novo coronavírus. Juntos podemos vencer esta batalha.

     



 

Adicionar comentário