Sinmed/MS se reúne com prefeito de Dourados para debater pautas de saúde e reajuste salarial da categoria

Ontem (19), o presidente do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Marcelo Santana, esteve em Dourados com sua diretoria, para discutir junto ao prefeito Alan Guedes, pautas relacionadas à saúde e entre elas o reajuste salarial dos médicos do município, que encontra-se defasado desde 2004.

Segundo o presidente do sindicato a cidade tem o segundo menor teto salarial de Mato Grosso do Sul, perdendo apenas para um município. “Em breve iniciaremos as negociações envolvendo a prefeitura, Ministério Público, Câmara Municipal e demais entidades competentes para organizarmos de uma forma mais atualizada estes reajustes salarias”, explica Marcelo.

“Tivemos uma boa receptividade e temos certeza que as negociações avançarão de maneira bastante positiva, a medida em que todos saiam ganhando, principalmente a população de Dourados”, acrescenta o presidente.

Participaram da reunião, além do presidente do Sinmed-MS e o prefeito de Dourados, o secretário de Saúde da cidade, Waldno Lucena de Pereira Junior, o conselheiro suplente do Conselho Federal de Medicina, Flávio Freitas Barbosa, o diretor de Formação e Relações Sindicais, Valdir Shigueiro Siroma, o presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, David Chadid, entre demais representantes.

Fábio Sarzi

Adicionar comentário