SinMed MS recebe junta interventora da Santa Casa de Corumbá para estabelecer acordo e contratação formal aos médicos

No dia 09, o presidente do SinMed MS, Marcelo Santana e o diretor de Relações Institucionais da entidade, Valdir Shigueiro Siroma, receberam na sede do SinMed MS a junta interventora da Santa Casa de Corumbá, presidida por Adriano Pires. O objetivo da reunião foi achar uma solução viável e rápida, referente a insatisfação dos médicos que atuam no principal hospital da cidade, sem a garantia mínima de um contrato formal de trabalho.

A diretoria do sindicato ressaltou à junta a necessidade da confecção de um contrato que atenda a necessidade de ambas as partes, para que o médico tenha a garantia mínima sobre seus direitos e deveres. “A categoria está disposta a negociar uma saída que seja bidirecional e sensata a qual promova o bom trabalho médico e maior qualidade de atendimento aos pacientes. No entanto, é extremante importante que haja um contrato que contemple os dois lados, para que todos fiquem respaldados juridicamente”, explicou o presidente do SinMed MS, Marcelo Santana.

Ele confirmou também que as propostas tiveram boa receptividade junto aos interventores, que entendem as reivindicações e se propuseram de imediato a iniciar a formalização dos contratos, resolvendo desta forma, um problema que se arrasta por anos.

“Estamos sendo bem claros e objetivos em nossas pautas e a conversa tem caminhado de forma bastante positiva. Com isso, queremos garantir um cenário de trabalho estável, para que o médico possa desempenhar suas atividades sem preocupações e com a garantia de seus direitos”, afirma Marcelo.

Corumbá

Comprometidos em relação a pauta, os mesmos diretores que receberam a junta interventora foram no mesmo dia até Corumbá conversar com os médicos para comprovar in loco as queixas dos profissionais, constatando assim a insatisfação unanime dos que no hospital atuam.

“O SinMed MS tem o compromisso de sempre intermediar assuntos que tangem os direitos médicos e mais uma vez estamos aqui prontos para direcionar da melhor forma esta pauta. Vindo à Corumbá verificamos os transtornos que esta situação tem causado, mas tenho certeza que o bom senso prevalecerá e os médicos terão suas solicitações atendidas”, avalia o presidente.

Reunião em Campo Grande

No dia 10, aconteceu outra reunião no SinMed MS com a junta interventora, em que o sindicato expôs mais uma vez a insatisfação dos médicos e solicita a urgência em solucionar o problema contratual o qual tem gerado grandes transtornos para ambas as partes.

Adicionar comentário