Diretores do SinMed-MS tomam posse para Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto Municipal de Previdência (IMPCG)

Na última quinta-feira (30), quatro diretores do SinMed-MS tomaram posse junto com representantes de outras entidades para fazerem parte do Conselho Deliberativo e Fiscal do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). No total foram empossados 32 membros para o Conselho Deliberativo, sendo 18 titulares e 14 suplentes; e 27 membros no Conselho Fiscal, sendo 15 titulares e 12 suplentes.

O presidente do SinMed-MS, Marcelo Santana, empossado membro do Conselho Deliberativo explica que esta pasta tem o papel de tomar decisões em relação à gestão do instituto, deliberando sobre ações estratégicas. “Nossa função é ajudar a diretoria na execução de políticas públicas da Previdência Social Municipal. Por isso, nós membros devemos ser bem cautelosos e sensatos nas decisões, já que assumimos um compromisso de bastante responsabilidade”, diz o presidente.

Já o diretor financeiro do SinMed-MS, Leandro Tortoza Rodrigues de Farias, que assumiu como membro titular do Conselho Fiscal, esclarece que esta instância tem a função de controle administrativo e fiscal, zelando pela gestão econômico-financeira da entidade, entre outras atribuições. “Ao assumir este compromisso os membros devem estar atentos aos balancetes e o que tange as ações da gestão, devendo avaliar de forma cautelosa os princípios e resultados de incremento do instituto”, explica Leandro.

Entre os representantes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, fazem parte:
Conselho Deliberativo:
Titular: Marcelo Santana Silveira
Suplente: Valdir Shigueiro Siroma

Conselho Fiscal:
Titular: Leandro Tortoza Rodrigues de Farias
Suplente: Rosimeire Fernandes Arias

Adicionar comentário