SinMed-MS cobra esclarecimentos sobre acusação de vereadora a médicos de Porto Murtinho

Em decorrência à declaração nas mídias sociais da vereadora de Porto Murtinho, Aline Costa Soares Dias, em que afirma de forma geral que os médicos da cidade deveriam ser substituídos por maltratarem a população, o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), encaminha ofício à Câmara Municipal de Porto Murtinho, solicitando esclarecimentos.

A vereadora afirma em sua publicação, que deveria ocorrer a substituição “desses médicos”, sem citar nomes ou motivo específico, desqualificando assim toda a classe médica que atua na rede pública de saúde.    

“Entendemos que para representar a população não há necessidade de se prevalecer em cima de uma categoria. Exercemos nossas atividades amparados pelo respeito e confiança entre médico/paciente, nos respaldando sempre pela ética profissional”, explica o presidente do SinMed-MS, Marcelo Santana

Ele acrescenta também. “Qualquer dúvida em relação a um caso específico de desvio de conduta, deve ser avaliado com amplo direito à defesa, para que nenhuma injustiça seja cometida. Caso seja constatada a infração, ela deve ser respondida de forma individual por quem a cometeu, sem interferir na integridade e reputação de toda categoria”, conclui.

Adicionar comentário